Buscar

O profissional responsável e detentor do direito de atuar na reserva de mercado para intermediar a negociação da transação imobiliária é o corretor...

O profissional responsável e detentor do direito de atuar na reserva de mercado para intermediar a negociação da transação imobiliária é o corretor de imóveis. Contudo, para atuar na área, precisa cumprir alguns requisitos legais, conforme determina a Lei Federal n° 6.530/1978. 

Assinale a alternativa CORRETA que apresenta tais requisitos para atuar como corretor de imóveis:

A

Somente possuir curso superior em gestão em negócios imobiliários e ter a sua inscrição no conselho de classe profissional.

B

Somente possuir inscrição no conselho de classe profissional.

C

Possuir duas formações, sendo uma em curso superior em gestão em negócios imobiliários e outra sendo o curso técnico de técnico em transações imobiliárias.

D

D, Alternativa correta

Possuir curso superior em gestão em negócios imobiliários ou curso técnico em transações imobiliárias, e possuir inscrição ativa e regular no conselho de classe profissional.


Resposta: D

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: Possuir curso superior em gestão em negócios imobiliários ou curso técnico em transações imobiliárias, e possuir inscrição ativa e regular no conselho de classe profissional. Isso é determinado pela Lei Federal n° 6.530/1978.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais