Buscar

No que diz respeito ao critério “ius soli”, assinale a alternativa correta: a. O critério “ius solis” é uma das formas de atribuir a nacionalidad...

No que diz respeito ao critério “ius soli”, assinale a alternativa correta:


a. O critério “ius solis” é uma das formas de atribuir a nacionalidade a um indivíduo. Esse critério consiste na ideia de que a nacionalidade é determinada pela filiação, ou seja, não importa onde o indivíduo nasceu.
b. O critério “ius solis” é uma das formas de atribuir a nacionalidade a um indivíduo. Esse critério é comumente adotado em países de imigração, os quais outorgam a todos a nacionalidade estatal, ou seja, se o indivíduo nasceu em seu território, possui nacionalidade compatível, sendo desconsiderado o critério de filiação.
c. O critério “ius solis” não é uma das formas de atribuir a nacionalidade a um indivíduo. Consiste apenas em uma ideia de que a nacionalidade é determinada pela filiação, ou seja, não importa onde o indivíduo nasceu.
d. O critério “ius solis” não é uma das formas de atribuir a nacionalidade a um indivíduo. Ele é apenas uma ideia comumente adotado em países de imigração, os quais outorgam a todos a nacionalidade estatal, ou seja, se o indivíduo nasceu em seu território, possui nacionalidade compatível, sendo desconsiderado o critério de filiação.
e. O critério “ius solis” é uma das formas de atribuir a nacionalidade a um indivíduo. Esse critério não é adotado em países de imigração, pois eles outorgam a todos a nacionalidade estatal, ou seja, se o indivíduo nasceu em seu território, possui nacionalidade compatível, sendo desconsiderado o critério de filiação.

Essa pergunta também está no material:

DIPP - Exercícios 4 - JL
4 pág.

Direito Internacional FACULDADE SENSUFACULDADE SENSU

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b. O critério “ius solis” é uma das formas de atribuir a nacionalidade a um indivíduo. Esse critério é comumente adotado em países de imigração, os quais outorgam a todos a nacionalidade estatal, ou seja, se o indivíduo nasceu em seu território, possui nacionalidade compatível, sendo desconsiderado o critério de filiação.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais