Buscar

Resolução Livro Texto Disciplina: Estruturas Organizacionais Unidade: II Questão 2 Resposta correta: alternativa B Análise das alternativas: A...

Resolução Livro Texto

Disciplina: Estruturas Organizacionais Unidade: II

Questão 2

Resposta correta: alternativa B

Análise das alternativas:

A) Alternativa Incorreta

Justificativa: Quanto mais descentralizada uma empresa mais as decisões serão divididas entre os vários níveis hierárquicos, portanto por administradores com menor visão global da empresa, visto estarem em posições mais baixas na pirâmide hierárquica. Não é, portanto, argumento a favor da descentralização.

B) Alternativa Correta

Justificativa: A descentralização de poder faz com que as decisões sejam tomadas por pessoas mais próximas do operacional, muitas vezes pelos próprios executores. Essa é uma das vantagens da descentralização: Maior agilidade e flexibilidade na tomada de decisões (Sobral; Peci, 2008). É, portanto, argumento a favor da descentralização.

C) Alternativa Incorreta

Justificativa: Tanto decisões mais consistentes com os objetivos da organização como a especialização e a qualificação de quadros superiores são vantagens da centralização e não da descentralização (Sobral; Peci, 2008). Não é, portanto, argumento a favor da descentralização.

D) Alternativa Incorreta

Justificativa: Também a uniformidade de procedimentos, padrões e normas é favorecida com a centralização e não com a descentralização (Sobral; Peci, 2008). Não é, portanto, argumento a favor da descentralização.

E) Alternativa Incorreta

Justificativa: Conforme Sobral; Peci (2008), uma das desvantagens da descentralização é a tendência para o desperdício e a duplicação de recursos, portanto, produzindo um aumento e não uma redução de custos. Não é, portanto, argumento a favor da descentralização.


A) Alternativa Incorreta
B) Alternativa Correta
C) Alternativa Incorreta
D) Alternativa Incorreta
E) Alternativa Incorreta

Essa pergunta também está no material:

Resolução de Estruturas Organizacionais Unid.2
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para a questão 2 da Unidade II da disciplina Estruturas Organizacionais é a alternativa B. A justificativa é que a descentralização de poder faz com que as decisões sejam tomadas por pessoas mais próximas do operacional, muitas vezes pelos próprios executores, o que proporciona maior agilidade e flexibilidade na tomada de decisões.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais