Buscar

O Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES) é uma doença multissistêmica, autoimune e crônica. Sobre o LES, podemos afirmar que: Algumas drogas estão asso...

O Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES) é uma doença multissistêmica, autoimune e crônica. Sobre o LES, podemos afirmar que:

Algumas drogas estão associadas à indução de sinais e sintomas que simulam o lúpus, e, com a descontinuação dessas drogas, há o desaparecimento das alterações sorológicas e clínicas da doença.
A - O LES é uma doença causada por uma bactéria.
B - Algumas drogas estão associadas à indução de sinais e sintomas que simulam o lúpus, e, com a descontinuação dessas drogas, há o desaparecimento das alterações sorológicas e clínicas da doença.
C - O LES é uma doença causada por um vírus.
D - O LES é uma doença autossômica recessiva.
E - O LES é uma doença autossômica dominante.

Essa pergunta também está no material:

Banco de Questões - Clínica Médica-805
1 pág.

Clínica Médica I Centro Universitário Joaquim NabucoCentro Universitário Joaquim Nabuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: Algumas drogas estão associadas à indução de sinais e sintomas que simulam o lúpus, e, com a descontinuação dessas drogas, há o desaparecimento das alterações sorológicas e clínicas da doença. O Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES) é uma doença autoimune, ou seja, o sistema imunológico ataca as células saudáveis do próprio corpo. Não é causada por bactérias ou vírus e não é uma doença autossômica recessiva ou dominante. Além disso, algumas drogas podem induzir sinais e sintomas semelhantes ao LES, mas com a descontinuação dessas drogas, os sintomas desaparecem.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais