Buscar

Homem, 65 anos de idade, hipertenso e dislipidêmico, refere dor ao repouso no membro inferior direito há 7 dias com piora importante há 1 dia. Apre...

Homem, 65 anos de idade, hipertenso e dislipidêmico, refere dor ao repouso no membro inferior direito há 7 dias com piora importante há 1 dia. Apresenta claudicação intermitente para 50 metros há 1 ano. Ao exame específico vascular: pulsos femorais 4+/4, poplíteos, tibiais posteriores e anteriores 0+/4. Índice pressórico tornozelo-braço: direito 0,45; esquerdo 0,60. Diminuição de temperatura e cianose não fixa no membro inferior direito. Qual a hipótese diagnóstica mais provável e conduta inicial?

A hipótese diagnóstica mais provável é trombose arterial aguda.
A conduta inicial deve ser a heparinização e proteção térmica do membro.
a) A hipótese diagnóstica mais provável é trombose venosa aguda. A conduta inicial deve ser a heparinização e proteção térmica do membro.
b) A hipótese diagnóstica mais provável é embolia arterial aguda. A conduta inicial deve ser a heparinização e proteção térmica do membro.
c) A hipótese diagnóstica mais provável é trombose venosa aguda. A conduta inicial deve ser a cirurgia de urgência.
d) A hipótese diagnóstica mais provável é trombose arterial aguda. A conduta inicial deve ser a heparinização e proteção térmica do membro.

Essa pergunta também está no material:

Banco de Questões - Clínica Médica-1078
1 pág.

Clínica Médica I Centro Universitário Joaquim NabucoCentro Universitário Joaquim Nabuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A hipótese diagnóstica mais provável é trombose arterial aguda e a conduta inicial deve ser a heparinização e proteção térmica do membro.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais