Buscar

41 - Paciente de 20 anos, portador de asma brônquica, vem à consulta médica referindo tosse seca diurna e despertares noturnos frequentes por falta...

41 - Paciente de 20 anos, portador de asma brônquica, vem à consulta médica referindo tosse seca diurna e despertares noturnos frequentes por falta de ar, caracterizando uma doença não controlada. Dos fatores abaixo, qual seria o motivo mais comum para o descontrole da doença?

Dentre os principais gatilhos para crise de asma se encontra a não adesão ao tratamento da asma, o que inclui a exposição a possíveis desencadeadores e o uso inadequado de medicações.
a) Exposição a poluentes ambientais.
b) Infecções respiratórias.
c) Uso excessivo de broncodilatadores.
d) Não adesão ou baixa adesão ao tratamento para asma.

Essa pergunta também está no material:

Banco de Questões - Clínica Médica-1166
1 pág.

Clínica Médica I Centro Universitário Joaquim NabucoCentro Universitário Joaquim Nabuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Dentre os fatores apresentados, o motivo mais comum para o descontrole da doença seria a letra "d) Não adesão ou baixa adesão ao tratamento para asma". A falta de adesão ao tratamento é um dos principais fatores que contribuem para o descontrole da asma, podendo levar a crises frequentes e agravamento da doença. É importante que o paciente siga corretamente as orientações médicas e faça uso adequado dos medicamentos prescritos para controlar a asma.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais