Buscar

Sobre a Psicologia da educação, podemos dizer que: Não é uma disciplina necessária a um curso de pedagogia, visto que o que importa é a prática d...

Sobre a Psicologia da educação, podemos dizer que:


Não é uma disciplina necessária a um curso de pedagogia, visto que o que importa é a prática de cada um dos futuros professores, e não a teoria.
A psicologia da Educação dá conta sozinha de tudo o que ocorre em sala de aula, de modo que não busca informações de nenhuma outra ciência.
A psicologia da educação é uma ciência que colabora com o trabalho do professor ao deixar os alunos mais bonzinhos e educados em sala de aula.
Corresponde à aplicação prática dos conceitos de desenvolvimento e aprendizagem na educação visando, principalmente de uma intervenção na formação de professores, para lidarem melhor com seus alunos.

Essa pergunta também está no material:

Av2 - Fatores Determinantes de Aprendizagem
3 pág.

Administração Faculdade UNIFATECIEFaculdade UNIFATECIE

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Corresponde à aplicação prática dos conceitos de desenvolvimento e aprendizagem na educação visando, principalmente de uma intervenção na formação de professores, para lidarem melhor com seus alunos." A Psicologia da Educação é uma disciplina fundamental para a formação de professores, pois ela busca compreender como ocorre o processo de aprendizagem e desenvolvimento dos alunos, além de fornecer subsídios para que os professores possam lidar com as dificuldades e desafios que surgem em sala de aula. A prática é importante, mas sem a teoria, o professor pode não compreender as razões pelas quais determinadas estratégias funcionam ou não funcionam com seus alunos. Além disso, a Psicologia da Educação não é a única ciência que colabora com o trabalho do professor, mas sim uma das várias áreas do conhecimento que podem contribuir para a formação de um profissional mais completo e preparado para atuar em sala de aula.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais