Buscar

Um paciente com história de hipertensão arterial sistêmica e diabetes mellitus apresenta-se assintomático em consulta com alteração de creatinina. ...

Um paciente com história de hipertensão arterial sistêmica e diabetes mellitus apresenta-se assintomático em consulta com alteração de creatinina. Sobre a classificação da insuficiência renal crônica:


A) A classificação é baseada na taxa de filtração glomerular (dosada ou estimada pela creatinina). A presença de proteinúria pode indicar risco mais elevado de progressão.
B) A classificação é baseada na presença ou ausência de proteinúria. A taxa de filtração glomerular não é importante para a classificação.
C) A classificação é baseada na presença ou ausência de sintomas. A taxa de filtração glomerular e a proteinúria não são importantes para a classificação.
D) A classificação é baseada na presença ou ausência de hipertensão arterial sistêmica. A taxa de filtração glomerular e a proteinúria não são importantes para a classificação.
E) A classificação é baseada na presença ou ausência de diabetes mellitus. A taxa de filtração glomerular e a proteinúria não são importantes para a classificação.

Essa pergunta também está no material:

Banco de Questões - Clínica Médica-1218
1 pág.

Clínica Médica I Centro Universitário Joaquim NabucoCentro Universitário Joaquim Nabuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A classificação da insuficiência renal crônica é baseada na taxa de filtração glomerular (dosada ou estimada pela creatinina). A presença de proteinúria pode indicar risco mais elevado de progressão. Portanto, a alternativa correta é a letra A.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais