Buscar

Julgue o item a seguir, relativo aos meios jurisdicionais de solução pacífica dos conflitos internacionais. Diferentemente dos acórdãos dos tribuna...

Julgue o item a seguir, relativo aos meios jurisdicionais de solução pacífica dos conflitos internacionais. Diferentemente dos acórdãos dos tribunais internacionais, as sentenças arbitrais poderão ser impugnadas sob a alegação de serem errôneas ou contrárias à equidade.

Os acórdãos dos tribunais internacionais e as sentenças arbitrais são, em regra, inapeláveis e irrecorríveis, podendo apenas ser impugnados em hipótese de erro material grosseiro ou na hipótese de recurso de esclarecimento de termos do julgado.
CERTO
ERRADO

Essa pergunta também está no material:

Questão Solução pacifica CEBRASPE
1 pág.

Direito Internacional Universidade Federal do ParáUniversidade Federal do Pará

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O item em questão está ERRADO. As sentenças arbitrais não podem ser impugnadas sob a alegação de serem errôneas ou contrárias à equidade, assim como os acórdãos dos tribunais internacionais, elas são, em regra, inapeláveis e irrecorríveis, podendo apenas ser impugnadas em hipótese de erro material grosseiro ou na hipótese de recurso de esclarecimento de termos do julgado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais