Buscar

Na sequência didática, a centralidade do texto é muito importante para o aprendizado de escrita e, para tal, é preciso que ela contemple as seguint...

Na sequência didática, a centralidade do texto é muito importante para o aprendizado de escrita e, para tal, é preciso que ela contemple as seguintes etapas: apresentação da situação, produção inicial, módulos e produção final. Com base na afirmativa em destaque, marque a alternativa correta sobre as etapas da sequência didática.


a) A apresentação da situação é a etapa em que o professor apresenta o tema a ser trabalhado e os objetivos da sequência didática.
b) A produção inicial é a etapa em que os alunos produzem um texto livre, sem orientação do professor.
c) Os módulos são etapas em que os alunos trabalham com atividades de gramática e ortografia.
d) A produção final é a etapa em que os alunos produzem um texto com base nas atividades realizadas nos módulos.
e) Todas as alternativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Atividade 4 portugues

Metodologia do Ensino de História e Geografia Universidade SalvadorUniversidade Salvador

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) A apresentação da situação é a etapa em que o professor apresenta o tema a ser trabalhado e os objetivos da sequência didática. A produção inicial é a etapa em que os alunos produzem um texto livre, sem orientação do professor. Os módulos são etapas em que os alunos trabalham com atividades de escrita, leitura e análise de textos. A produção final é a etapa em que os alunos produzem um texto com base nas atividades realizadas nos módulos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais