Buscar

O sistema de numeração decimal é utilizado pelos seres humanos, enquanto que dispositivos eletrônicos digitais utilizam um outro sistema de numeraç...

O sistema de numeração decimal é utilizado pelos seres humanos, enquanto que dispositivos eletrônicos digitais utilizam um outro sistema de numeração, chamado sistema de numeração binário. Além desses sistemas, existem outros sistemas, e um sistema bastante conhecido e utilizado em sistemas de tecnologia da informação é o sistema de numeração hexadecimal. Com relação aos sistemas de numeração informados, assinale a alternativa CORRETA:


A O sistema de numeração decimal é formado pelos símbolos 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10.
B O sistema de numeração hexadecimal é formado pelos símbolos 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, A, B, C, D, E, F.
C O sistema de numeração binário não pode ter quantidades convertidas para o sistema de numeração decimal e vice-versa.
D O sistema de numeração binário é formado pelos símbolos 0 e 1, e por isso pode representar números até o limite de 10.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual eletronia digital
8 pág.

Eletrônica Digital Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "O sistema de numeração hexadecimal é formado pelos símbolos 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, A, B, C, D, E, F." O sistema de numeração decimal é formado pelos símbolos 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10. O sistema de numeração binário pode ser convertido para o sistema decimal e vice-versa, e é formado pelos símbolos 0 e 1, podendo representar números até o limite de 2.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais