Buscar

1. Quando falamos em tecnologia, podemos citar e encontrar várias definições e conceitos, como nossa própria disciplina nos mostra. Dentre tantas f...

1. Quando falamos em tecnologia, podemos citar e encontrar várias definições e conceitos, como nossa própria disciplina nos mostra. Dentre tantas formas de conceituar a tecnologia, qual a autora (Kenski, 2015) nos apresenta?
Assinale a alternativa correta.


a. A tecnologia não está restrita apenas aos aparelhos e equipamentos. Isto demonstra que a expressão tecnologia possui inúmeras definições que vão além de máquinas.
b. A tecnologia apresenta-se como uma solução para determinados problemas e, a partir dessa solução, é que outras novas soluções são criadas.
c. A tecnologia é a ciência da técnica que estuda a materialização da realidade objetiva do ser humano em instrumentos e máquinas.
d. A Tecnologia é um conjunto de conhecimentos e princípios científicos que aplicam-se ao planejamento, à construção e à utilização de um equipamento em um determinado tipo de atividade.
e. O conceito de tecnologia engloba a totalidade de coisas que a engenhosidade do cérebro humano conseguiu criar em todas as épocas, suas formas de uso, suas aplicações.

Essa pergunta também está no material:

EDUCAÇÃO E NOVAS TECNOLOGIAS ATIVIDADE ONLINE 1 TECNOLOGIA EM EDUCADOR SOCIAL UNICV
5 pág.

Educação e As Novas Tecnologias Centro Universitário Cidade VerdeCentro Universitário Cidade Verde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "A tecnologia não está restrita apenas aos aparelhos e equipamentos. Isto demonstra que a expressão tecnologia possui inúmeras definições que vão além de máquinas." Essa é a definição apresentada pela autora Kenski (2015) sobre tecnologia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais