Buscar

Mesmo depois que a criança já está alfabetizada, ela ainda não escreve todas as palavras de acordo com as regras da Língua. Sobre aprendizado da or...

Mesmo depois que a criança já está alfabetizada, ela ainda não escreve todas as palavras de acordo com as regras da Língua. Sobre aprendizado da ortografia correta, analise as asserções a seguir: I. Os textos podem servir de referência para o aprendizado da ortografia. II. O professor deve fazer com que o aluno memorize as regras ortográficas. III. A melhor maneira para o aprendizado da ortografia correta é a aplicação de exercícios específicos de fixação e memorização. IV. As situações de revisão e reescrita de textos são momentos que ajudam o aluno a refletir sobre a ortografia correta das palavras. Tomando como referência material apresentado na disciplina Conteúdos de Língua Portuguesa no Ensino Fundamental I, está correto apenas o que se apresenta em:

I. Os textos podem servir de referência para o aprendizado da ortografia.
II. O professor deve fazer com que o aluno memorize as regras ortográficas.
III. A melhor maneira para o aprendizado da ortografia correta é a aplicação de exercícios específicos de fixação e memorização.
IV. As situações de revisão e reescrita de textos são momentos que ajudam o aluno a refletir sobre a ortografia correta das palavras.
a) I e IV estão corretas.
b) III e IV estão corretas.
c) I, II e III estão corretas.
d) III e IV estão corretas.
e) Todas as asserções estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Conteúdo de Língua Portuguesa do EF I
1 pág.

Pedagogia Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) I e IV estão corretas. Justificativa: I. Os textos podem servir de referência para o aprendizado da ortografia. (Correta) Os textos são importantes para o aprendizado da ortografia, pois permitem que o aluno visualize as palavras em contexto e compreenda melhor as regras ortográficas. II. O professor deve fazer com que o aluno memorize as regras ortográficas. (Incorreta) O papel do professor não é apenas fazer com que o aluno memorize as regras ortográficas, mas sim ajudá-lo a compreender as regras e aplicá-las corretamente. III. A melhor maneira para o aprendizado da ortografia correta é a aplicação de exercícios específicos de fixação e memorização. (Incorreta) Embora os exercícios de fixação e memorização sejam importantes, não são a melhor maneira de aprender ortografia. É necessário que o aluno compreenda as regras e as aplique em contextos diversos. IV. As situações de revisão e reescrita de textos são momentos que ajudam o aluno a refletir sobre a ortografia correta das palavras. (Correta) As situações de revisão e reescrita de textos são importantes para que o aluno reflita sobre a ortografia correta das palavras e compreenda melhor as regras ortográficas. Portanto, apenas as asserções I e IV estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais