Buscar

(UFRN - HUOL 2012) Paciente vítima de fratura mandibular por arma de fogo (calibre 38), com perda da continuidade mandibular, destruição importante...

(UFRN - HUOL 2012) Paciente vítima de fratura mandibular por arma de fogo (calibre 38), com perda da continuidade mandibular, destruição importante do tecido mole, aumento de volume progressivo na região cervical e assoalho bucal, necessita de tratamento para correção do problema. A alternativa que NÃO constitui uma boa indicação para esse caso é:

Paciente vítima de fratura mandibular por arma de fogo (calibre 38), com perda da continuidade mandibular, destruição importante do tecido mole, aumento de volume progressivo na região cervical e assoalho bucal, necessita de tratamento para correção do problema.
a) enxerto ósseo primário
b) traqueostomia
c) angiografia.
d) debridamento cirúrgico e antibioticoterapia

Essa pergunta também está no material:

17-Questões TRAUMA- Noções de Balistica e lesoes por PAF-PARTE I
2 pág.

Cirurgia Buco-maxilo-facial Universidade da AmazôniaUniversidade da Amazônia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que NÃO constitui uma boa indicação para o caso descrito é a letra C) angiografia. A angiografia é um exame de imagem que utiliza contraste para visualizar vasos sanguíneos e não é indicado para o tratamento da fratura mandibular. As outras alternativas são possíveis tratamentos para o caso descrito: a) enxerto ósseo primário, b) traqueostomia e d) debridamento cirúrgico e antibioticoterapia.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais