Buscar

Questão 6/10 - Aspectos Socio-históricos da Educação Física Atente para a citação: "Callois foi além de teorizar a prática dos jogos e os classific...

Questão 6/10 - Aspectos Socio-históricos da Educação Física

Atente para a citação:

"Callois foi além de teorizar a prática dos jogos e os classificou em quatro categorias que podemos presenciar em nossa cultura"

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: CAPRARO, A. M.; SOUZA, M. T. O. Educação física, esportes e corpo: uma viagem pela história. Curitiba: InterSaberes, 2017. p. 137.

Considerando a citação e os conteúdos do livro-base Educação física, esportes e corpo: uma viagem pela história a respeito da classificação dos jogos estabelecida por categoria Alea, assinale a alternativa correta:

Caracteriza os jogos competitivos.

• в

Caracteriza os jogos de azar.

Caracteriza os jogos cooperativos.

D

Caracteriza os jogos intelectivos.

Caracteriza os jogos recreativos.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A citação menciona que Callois classificou os jogos em quatro categorias, sendo que a categoria Alea caracteriza os jogos de azar. Portanto, a alternativa correta é a letra B) Caracteriza os jogos de azar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais