Buscar

2. Para entender melhor o contrato FPIF, vamos a um outro exemplo. A terminologia utilizada é a seguinte (as siglas ficam em inglês por ser linguag...

2. Para entender melhor o contrato FPIF, vamos a um outro exemplo. A terminologia utilizada é a seguinte (as siglas ficam em inglês por ser linguagem utilizada com maior freqüência):

* Preço Estimado (TP – Target Price) – É o valor da proposta do fornecedor (trata-se do preço-base do contratos).
* Preço Máximo (CP – Ceiling Price) – É o valor máximo que o contrato admite pagar pelo fornecimento.
* Custo Estimado ( TF – Target Fee) – É o quanto o fornecedor espera gastar.
* Lucro Estimado (AC – Actual Cost) – É o quanto o fornecedor espera ter lucro.
* Custo Real (AF – Actual Fee) – É o lucro real do fornecedor ao final do contrato.
* Lucro Real (FP – Final Price) – É o preço real que o comprador vai pagar no final do contrato.
* Divisão (Sharing Ratio) – É o percentual acordado entre contratante e fornecedor para a divisão da diferença apurada entre os custos estimados e os reais.
* Point of Total Assumption (sem tradução oficial) – É o valor a partir do qual o fornecedor vai ser obrigado a arcar com todos os aumentos de custos.

Essa pergunta também está no material:

resolvidos-45
1 pág.

Planejamento e Orçamento de Obras Centro Universitário do Sul de MinasCentro Universitário do Sul de Minas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

O texto apresenta a terminologia utilizada no contrato FPIF, que é um tipo de contrato utilizado em compras governamentais. As siglas utilizadas são: - TP (Target Price) - Preço Estimado: É o valor da proposta do fornecedor, ou seja, o preço-base do contrato. - CP (Ceiling Price) - Preço Máximo: É o valor máximo que o contrato admite pagar pelo fornecimento. - TF (Target Fee) - Custo Estimado: É o quanto o fornecedor espera gastar. - AC (Actual Cost) - Lucro Estimado: É o quanto o fornecedor espera ter de lucro. - AF (Actual Fee) - Custo Real: É o lucro real do fornecedor ao final do contrato. - FP (Final Price) - Lucro Real: É o preço real que o comprador vai pagar no final do contrato. - Sharing Ratio - Divisão: É o percentual acordado entre contratante e fornecedor para a divisão da diferença apurada entre os custos estimados e os reais. - Point of Total Assumption - Ponto de Assunção Total: É o valor a partir do qual o fornecedor vai ser obrigado a arcar com todos os aumentos de custos.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando