Buscar

Os jogos Olímpicos tiveram sua origem no ano de 776 a.C na cidade de Olímpia, na Grécia.  Assinale a alternativa CORRETA que apresenta informações ...

Os jogos Olímpicos tiveram sua origem no ano de 776 a.C na cidade de Olímpia, na Grécia. 

Assinale a alternativa CORRETA que apresenta informações sobre essa competição realizada pelos gregos:


A ) A prova, chamada pelos gregos de "stadium", tinha cerca de 200 metros, e o vencedor, Coroebus, é considerado o primeiro campeão olímpico da história.


B ) A prova, chamada pelos gregos de "running", tinha cerca de 200 metros, e o vencedor, Coroebus, é considerado o primeiro campeão olímpico da história.


C ) A prova, chamada pelos gregos de "stadium", tinha cerca de 200 metros, e o vencedor, Podemus, é considerado o primeiro campeão olímpico da história.


D ) A prova, chamada pelos gregos de "stadium", tinha cerca de 1200 metros, e o vencedor, Coroebus, é considerado o primeiro campeão olímpico da história.

AnteriorPróxima






























































💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a A) A prova, chamada pelos gregos de "stadium", tinha cerca de 200 metros, e o vencedor, Coroebus, é considerado o primeiro campeão olímpico da história.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais