Buscar

Porque a Doença de Alzheimer acomete mais algumas pessoas (Ex. Síndrome de Down)? A doença de Alzheimer acomete mais algumas pessoas, como as que ...

Porque a Doença de Alzheimer acomete mais algumas pessoas (Ex. Síndrome de Down)?

A doença de Alzheimer acomete mais algumas pessoas, como as que possuem a Síndrome de Down, devido ao fato de possuírem uma cópia extra do gene APP como resultado da trissomia.
A doença de Alzheimer acomete mais algumas pessoas, como as que possuem a Síndrome de Down, devido ao fato de possuírem uma quantidade substancial de placas neuríticas emaranhados neurofibrilares.

Essa pergunta também está no material:

TIC'S Alzheimer
1 pág.

Sistemas Orgânicos Integrados IV Faculdade de Ciências Médicas da ParaíbaFaculdade de Ciências Médicas da Paraíba

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A doença de Alzheimer acomete mais algumas pessoas, como as que possuem a Síndrome de Down, devido ao fato de possuírem uma cópia extra do gene APP como resultado da trissomia. Isso faz com que haja uma produção excessiva de proteína beta-amiloide, que se acumula no cérebro e forma as placas neuríticas características da doença. Além disso, a idade avançada é um fator de risco para a doença de Alzheimer, e as pessoas com Síndrome de Down tendem a envelhecer mais rapidamente do que a população em geral.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais