Buscar

A educação especial enquanto modalidade de ensino é aquela que perpassa todos os níveis, etapas e modalidades de ensino, ofertando o atendimento ed...

A educação especial enquanto modalidade de ensino é aquela que perpassa todos os níveis, etapas e modalidades de ensino, ofertando o atendimento educacional especializado, serviços e recursos pedagógicos que contribuem para o processo de ensino e aprendizagem de seu público-alvo. Considerando essa definição e as discussões da disciplina, assinale a alternativa correta.


A educação especial enquanto modalidade de ensino exige das instituições educacionais a adoção de práticas pedagógicas especiais, as quais são oferecidas por profissionais especializados na área da saúde, psicologia, neurociência e educação.
A educação especial enquanto modalidade de ensino ocorre de maneira transversal, ou seja, se desenvolve da educação infantil até o ensino superior, nas modalidades de educação como educação do campo, educação
A educação especial enquanto modalidade de ensino é destinada apenas para pessoas com deficiência intelectual, física ou sensorial, excluindo outras necessidades educacionais específicas.
A educação especial enquanto modalidade de ensino é uma forma de segregação, que visa afastar as pessoas com deficiência do convívio social e escolar.

Essa pergunta também está no material:

Q01 - Questionário Semana 01_ 2023C - Educação Especial e Inclusiva - LETRAS (63349)
5 pág.

Educação Inclusiva Faculdade Católica PaulistaFaculdade Católica Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A educação especial enquanto modalidade de ensino é destinada apenas para pessoas com deficiência intelectual, física ou sensorial, excluindo outras necessidades educacionais específicas." Essa afirmação está incorreta, pois a educação especial não se limita apenas a pessoas com deficiência intelectual, física ou sensorial. Ela também atende outras necessidades educacionais específicas, como altas habilidades/superdotação, transtornos globais do desenvolvimento, entre outras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais