Buscar

Definir metabolismo anaeróbico e aeróbico? Metabolismo Anaeróbico ocorre na ausência de oxigênio e geralmente é mais rápido, mas menos eficiente e...

Definir metabolismo anaeróbico e aeróbico?

Metabolismo Anaeróbico ocorre na ausência de oxigênio e geralmente é mais rápido, mas menos eficiente em termos de produção de ATP. Inclui processos como a fermentação láctica e a fermentação alcoólica.
Metabolismo Aeróbico ocorre na presença de oxigênio e é mais eficiente na produção de ATP. Envolve o ciclo de Krebs e a cadeia de transporte de elétrons.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO - FISIOLOGIA BIOENERGETICA 6 A 11
1 pág.

Fisiologia do Exercício Universidade Federal do Oeste do ParáUniversidade Federal do Oeste do Pará

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O metabolismo é o conjunto de reações químicas que ocorrem no organismo para manter a vida. Existem dois tipos principais de metabolismo: o anaeróbico e o aeróbico. O metabolismo anaeróbico ocorre na ausência de oxigênio e é geralmente mais rápido, mas menos eficiente em termos de produção de ATP. Inclui processos como a fermentação láctica e a fermentação alcoólica. Já o metabolismo aeróbico ocorre na presença de oxigênio e é mais eficiente na produção de ATP. Envolve o ciclo de Krebs e a cadeia de transporte de elétrons.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais