Buscar

O limiar anaeróbico (LAn) é caracterizado como o ponto de transição entre o metabolismo aeróbico e o anaeróbico. Acerca da importância do LAn , ass...

O limiar anaeróbico (LAn) é caracterizado como o ponto de transição entre o metabolismo aeróbico e o anaeróbico. Acerca da importância do LAn , assinale a alternativa correta.

c. Atualmente, o LAn é muito utilizado como auxílio na prescrição do treino e na avaliação da aptidão física tanto de atletas como de indivíduos com algum tipo de patologia.

Essa pergunta também está no material:

BIOQUIMICA E FISIOLOGIA DO EXERCICIO UNICV
4 pág.

Fisiologia do Esporte e do Exercício Centro Universitário Cidade VerdeCentro Universitário Cidade Verde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "c". O limiar anaeróbico (LAn) é um importante indicador fisiológico que pode ser utilizado para prescrição de treinamento e avaliação da aptidão física tanto de atletas como de indivíduos com algum tipo de patologia. Ele representa o ponto em que o organismo começa a produzir ácido lático em excesso, indicando que o metabolismo anaeróbico está sendo utilizado em maior proporção. A partir desse ponto, a capacidade de manter o esforço físico se torna mais limitada. Por isso, o conhecimento do LAn é importante para a prescrição de treinamentos específicos e para a avaliação da capacidade física dos indivíduos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais