Buscar

Leopold Von Ranke foi o grande expoente da Escola Metódica alemã. Sobre sua trajetória, analise a citação a seguir: “Sua filiação local e familia...

Leopold Von Ranke foi o grande expoente da Escola Metódica alemã. Sobre sua trajetória, analise a citação a seguir:

“Sua filiação local e familiar associava-se à tradição protestante luterana. A posição social de sua família pode ser classificada como burguesia intelectual (Martins; Caldas, 2013. Primogênito da família, Ranke assumiu à risca essa ética (...). Incorporou-a no seu trabalho acadêmico e se engajou na profissionalização da história na Alemanha, sobretudo na sua divulgação como saber de importância singular na construção da nação e no resgate histórico de suas raízes” (MARCZAL, 2016, p. 36-37).

A respeito do contexto alemão em que Ranke viveu, assinale a alternativa correta:


Apesar de passar parte de sua vida na Alemanha, Leopold Von Ranke se mudou para a França no início do século XIX, onde se tornou referencial da historiografia.
Ranke nasceu e viveu a juventude na Alemanha, mas sua trajetória acadêmica foi desenvolvida nos EUA, onde fundou a Escola Metódica.
Ranke foi um típico cidadão alemão do século XVIII, que vivenciou a consolidação do protestantismo e o avanço da descentralização política naquele país.
A vida de Leopold Von Ranke foi marcada pelas sucessivas viagens que empreendeu por várias partes do mundo, como pesquisador clássico da sociologia.
Leopold Von Ranke foi um típico cidadão alemão do século XIX, que vivenciou a trajetória de consolidação do capitalismo e de unificação política daquele país.

Essa pergunta também está no material:

Prova Eletrônica - Teoria e Historiografia I (Tentativa 3)
13 pág.

Teoria da História e Historiografia Centro Universitário UniDom BoscoCentro Universitário UniDom Bosco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Leopold Von Ranke foi um típico cidadão alemão do século XIX, que vivenciou a trajetória de consolidação do capitalismo e de unificação política daquele país."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais