Buscar

What is the questionnaire of food frequency method? Consiste em uma lista de alimentos em que o entrevistado vai indicar a frequência que cada ali...

What is the questionnaire of food frequency method?

Consiste em uma lista de alimentos em que o entrevistado vai indicar a frequência que cada alimento foi consumido em um determinado período.
Esse método tem como objetivos relacionar o hábito alimentar e o risco para o desenvolvimento de doenças, conhecer o consumo habitual de alimentos dos indivíduos e a frequência que os alimentos são consumidos.
A lista de alimentos pode conter apenas alimentos de interesse ou vários alimentos.
O questionário pode ser qualitativo, semiquantitativo ou quantitativo.
A quantidade de alimentos presente na lista vai depender do objetivo proposto.
Pode ser elaborado uma nova lista ou pegar uma lista já existente.
Fornece dados qualitativos.
Avalia a ingestão habitual.
A lista de alimentos pode ser preenchida pelo próprio entrevistador ou entrevistado.
A lista deve ser planejada de acordo com o objetivo do estudo.
O tempo de aplicação depende do tamanho da lista.
As vantagens do questionário de frequência alimentar são: avalia a ingestão habitual, baixo custo, não altera o padrão de consumo e elimina as variações do dia a dia.
As desvantagens do questionário de frequência alimentar são: depende da memória, podem ocorrer limitações em analfabetos e idosos, quantificação pouco precisa e perda de detalhes da ingestão.

Essa pergunta também está no material:

INQUERITOS ALIMENTARES (1)
18 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O questionário de frequência alimentar é um método que consiste em uma lista de alimentos em que o entrevistado vai indicar a frequência que cada alimento foi consumido em um determinado período. Esse método tem como objetivos relacionar o hábito alimentar e o risco para o desenvolvimento de doenças, conhecer o consumo habitual de alimentos dos indivíduos e a frequência que os alimentos são consumidos. A lista de alimentos pode conter apenas alimentos de interesse ou vários alimentos. O questionário pode ser qualitativo, semiquantitativo ou quantitativo. A quantidade de alimentos presente na lista vai depender do objetivo proposto. Pode ser elaborado uma nova lista ou pegar uma lista já existente. Fornece dados qualitativos. A lista de alimentos pode ser preenchida pelo próprio entrevistador ou entrevistado. A lista deve ser planejada de acordo com o objetivo do estudo. O tempo de aplicação depende do tamanho da lista. As vantagens do questionário de frequência alimentar são: avalia a ingestão habitual, baixo custo, não altera o padrão de consumo e elimina as variações do dia a dia. As desvantagens do questionário de frequência alimentar são: depende da memória, podem ocorrer limitações em analfabetos e idosos, quantificação pouco precisa e perda de detalhes da ingestão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais