Buscar

Definir mecanismos de resposta da inflamação aguda e crônica. A inflamação aguda é uma resposta rápida do organismo a uma lesão ou agressão. Os me...

Definir mecanismos de resposta da inflamação aguda e crônica.

A inflamação aguda é uma resposta rápida do organismo a uma lesão ou agressão.
Os mecanismos de resposta da inflamação aguda são: vasodilatação, aumento da permeabilidade vascular, migração de células de defesa para o local da lesão e liberação de mediadores inflamatórios.
A inflamação crônica é uma resposta prolongada do organismo a uma lesão ou agressão.
Os mecanismos de resposta da inflamação crônica são: migração de células de defesa para o local da lesão, liberação de mediadores inflamatórios e formação de tecido cicatricial.
A inflamação crônica pode levar à destruição tecidual e à perda de função do órgão ou tecido afetado.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A inflamação aguda é uma resposta rápida do organismo a uma lesão ou agressão. Os mecanismos de resposta da inflamação aguda são: - Vasodilatação: aumento do diâmetro dos vasos sanguíneos, o que aumenta o fluxo sanguíneo para o local da lesão ou agressão; - Aumento da permeabilidade vascular: aumento da permeabilidade dos vasos sanguíneos, o que permite a saída de líquido e células do sangue para o tecido afetado; - Migração de células de defesa para o local da lesão: células de defesa, como neutrófilos e macrófagos, migram para o local da lesão ou agressão para combater agentes infecciosos ou remover tecido danificado; - Liberação de mediadores inflamatórios: substâncias produzidas pelas células de defesa e pelos tecidos afetados que amplificam a resposta inflamatória. A inflamação crônica é uma resposta prolongada do organismo a uma lesão ou agressão. Os mecanismos de resposta da inflamação crônica são: - Migração de células de defesa para o local da lesão: células de defesa, como linfócitos e macrófagos, migram para o local da lesão ou agressão para combater agentes infecciosos ou remover tecido danificado; - Liberação de mediadores inflamatórios: substâncias produzidas pelas células de defesa e pelos tecidos afetados que amplificam a resposta inflamatória; - Formação de tecido cicatricial: o tecido cicatricial é formado para reparar o tecido danificado, mas pode levar à perda de função do órgão ou tecido afetado. A inflamação crônica pode levar à destruição tecidual e à perda de função do órgão ou tecido afetado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais