Buscar

Analise os itens a seguir e atribua a letra (V) para as assertivas verdadeiras e a letra (F) para as falsas. Em seguida, marque a opção que contenh...

Analise os itens a seguir e atribua a letra (V) para as assertivas verdadeiras e a letra (F) para as falsas. Em seguida, marque a opção que contenha a sequência correta:

A APEX- Brasil é um serviço social autônomo que tem como principais objetivos estimular as exportações brasileiras e os investimentos brasileiros no exterior.
O MRE atua na promoção das exportações brasileiras através da organização de feiras internacionais e de ações voltadas para a inteligência comercial.
Compete ao DEPLA coordenar e implementar ações e programas visando ao desenvolvimento do comércio exterior brasileiro, em articulação com órgãos e entidades de direito público ou privado, nacionais e internacionais, bem como propor a celebração de convênios para a implementação dessas ações e programas. Nas ações de apoio ao exportador, destaca-se o sistema Aliceweb e o Radar Comercial.
A administração do regime aduaneiro especial do drawback é de competência da Secretaria de Comércio Exterior.
Compete ao DECOM fiscalizar preços, pesos, medidas, classificação, qualidades e tipos, declarados nas operações de exportação e importação, diretamente ou em articulação com outros órgãos governamentais, respeitadas as competências das repartições aduaneiras, tudo com a finalidade de promover a defesa comercial da indústria nacional.
a) VFFVF
b) VVVVF
c) FVVVF
d) VFVVV
e) FVVFV

Essa pergunta também está no material:

Aula 00 AFRB 2009 COMERCIO INTERNACIONAL EXERCICIOS
59 pág.

Comércio Internacional UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) VVVVF. Justificativa: - A assertiva "APEX-Brasil é um serviço social autônomo que tem como principais objetivos estimular as exportações brasileiras e os investimentos brasileiros no exterior" é verdadeira (V). - A assertiva "O MRE atua na promoção das exportações brasileiras através da organização de feiras internacionais e de ações voltadas para a inteligência comercial" é falsa (F). - A assertiva "Compete ao DEPLA coordenar e implementar ações e programas visando ao desenvolvimento do comércio exterior brasileiro, em articulação com órgãos e entidades de direito público ou privado, nacionais e internacionais, bem como propor a celebração de convênios para a implementação dessas ações e programas. Nas ações de apoio ao exportador, destaca-se o sistema Aliceweb e o Radar Comercial" é verdadeira (V). - A assertiva "A administração do regime aduaneiro especial do drawback é de competência da Secretaria de Comércio Exterior" é falsa (F). - A assertiva "Compete ao DECOM fiscalizar preços, pesos, medidas, classificação, qualidades e tipos, declarados nas operações de exportação e importação, diretamente ou em articulação com outros órgãos governamentais, respeitadas as competências das repartições aduaneiras, tudo com a finalidade de promover a defesa comercial da indústria nacional" é verdadeira (V).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais