Buscar

Resumo sobre o tema abordado em aula. O tema abordado em aula foi a contagem total de micro-organismos aeróbios mesófilos. Para realizar a contage...

Resumo sobre o tema abordado em aula.

O tema abordado em aula foi a contagem total de micro-organismos aeróbios mesófilos.
Para realizar a contagem, é necessário utilizar materiais como almofariz, pistelo, água peptonada, pipeta graduada, pipeta digital, ponteira, pera, bastão de vidro, alça de semeadura, Becker, tubo de ensaio, placa de petri, meio de cultura (PCA), bico de Bunsen, lamparina, estufa, luva de procedimento cirúrgico, jaleco, touca e máscara.
Após a incubação da placa de petri em estufa a 35°C por 24 ou 48 horas, é possível observar o crescimento bacteriano através das colônias esbranquiçadas.
A quantidade de colônias presentes na placa é utilizada para determinar se o alimento está adequado para consumo humano ou não.

Essa pergunta também está no material:

Aula Pratica 01 Relatorio Microbiologia dos alimentos
4 pág.

Nutrição Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O tema abordado em aula foi a contagem total de micro-organismos aeróbios mesófilos. Para realizar a contagem, é necessário utilizar materiais como almofariz, pistelo, água peptonada, pipeta graduada, pipeta digital, ponteira, pera, bastão de vidro, alça de semeadura, Becker, tubo de ensaio, placa de petri, meio de cultura (PCA), bico de Bunsen, lamparina, estufa, luva de procedimento cirúrgico, jaleco, touca e máscara. Após a incubação da placa de petri em estufa a 35°C por 24 ou 48 horas, é possível observar o crescimento bacteriano através das colônias esbranquiçadas. A quantidade de colônias presentes na placa é utilizada para determinar se o alimento está adequado para consumo humano ou não.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais