Buscar

Com base nas rotinas assistenciais da admissão da gestante, analise as sentenças a seguir: I- Deve-se perguntar sobre plano de parto. Se houver, é...

Com base nas rotinas assistenciais da admissão da gestante, analise as sentenças a seguir:

I- Deve-se perguntar sobre plano de parto. Se houver, é importante realizar a leitura para saber das expectativas e desejos do casal sobre parto, registrar no e informar a equipe.
II- A realização dos testes rápidos de HIV e VDRL são rotinas de admissão no centro obstétrico, bem como tipo sanguíneo e fator RH materno, para casos de profilaxia anti-D no pós-parto.
III- O procedimento de enema (limpeza intestinal) não é mais recomendado para todas as gestantes na admissão, devendo ser avaliado caso a caso.
IV- É recomendado que a parturiente possa ter um acompanhante de escolha durante todo o processo de parto.
A As sentenças III e IV estão corretas.
B As sentenças I e II estão corretas.
C As sentenças I e IV estão corretas.
D Todas as sentenças estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

parto
1 pág.

Promocao da Assistencia ao Parto Humanizado

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: As sentenças I e IV estão corretas. A sentença I está correta, pois é importante perguntar sobre o plano de parto da gestante para saber das expectativas e desejos do casal sobre o parto, registrar no prontuário e informar a equipe. A sentença II também está correta, pois a realização dos testes rápidos de HIV e VDRL, bem como a verificação do tipo sanguíneo e fator RH materno, são rotinas de admissão no centro obstétrico. A sentença III está incorreta, pois o procedimento de enema (limpeza intestinal) não é mais recomendado para todas as gestantes na admissão, devendo ser avaliado caso a caso. A sentença IV está correta, pois é recomendado que a parturiente possa ter um acompanhante de escolha durante todo o processo de parto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais