Buscar

Como diagnosticar o início do trabalho de parto e qual o momento de admissão para assistência ou para início da assistência profissional no domicíl...

Como diagnosticar o início do trabalho de parto e qual o momento de admissão para assistência ou para início da assistência profissional no domicílio?

Os desfechos considerados para essa questão foram: taxas de intervenções como uso de ocitocina, cesariana e uso de analgesia/anestesia, satisfação da mulher, parto sem assistência profissional, morbidade e mortalidade materna e perinatal.
A diretriz do NICE de 2007 (NCCWCH, 2007) abordou essa questão de maneira mais particular, que foi abordada na atualização de 2014 como parte de uma gama de intervenções para assistência à mulher no fase de latência do trabalho de parto.
Foram analisados um ensaio randomizado controlado (ECR) realizado no Canadá [NE= 1-]. Outros dois estudos de coorte, um estudo transversal estadunidense [NE = 3] e outro ECR que avaliou o impacto do primeiro contato ser realizado em casa através da visita de uma Enfermeira obstétrica comparado a uma triagem realizada por telefone [NE = 1].

Essa pergunta também está no material:

Diretriz Parto Normal
381 pág.

Obstetrícia Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O diagnóstico do início do trabalho de parto pode ser feito através da observação de contrações uterinas regulares e dolorosas, que ocorrem em intervalos cada vez menores, além da presença de dor lombar e/ou pélvica, perda do tampão mucoso e/ou ruptura da bolsa amniótica. O momento de admissão para assistência profissional no domicílio ou em uma unidade de saúde deve ser avaliado individualmente, levando em consideração a frequência e intensidade das contrações, a dilatação cervical, a posição do feto e a presença de complicações. É importante que a mulher seja orientada a procurar assistência profissional assim que perceber os sinais de início do trabalho de parto.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais