Buscar

Leia o trecho a seguir, que é parte do material disponibilizado no tema 4: O amor ensinado por Jesus está acima de desejos físicos e sentimentalism...

Leia o trecho a seguir, que é parte do material disponibilizado no tema 4:

O amor ensinado por Jesus está acima de desejos físicos e sentimentalismos. Ele se concretiza em uma postura, em uma atitude diante da vida. Tal compreensão nos ajuda a entender melhor palavras bíblicas como “Amem os seus inimigos” (Mateus 5.44). Para Jesus, o amor ultrapassa qualquer sentimento desconfortável, coloca o interesse do semelhante acima de sensações e desejos pessoais e age para o bem das pessoas. Portanto, no cristianismo, não podemos desvencilhar a palavra amor de ação. O amor não pode ficar no nível das ideias, sentimentos ou desejos. Para alcançar a sua essência, ele precisa manifestar-se em ações. Assim, percebemos em Jesus um mestre que ensinava através de palavras e através de exemplos, atitudes. Ele não ficou apenas dizendo “Ama teu próximo”, ele mesmo foi prova irrevogável desse amor. Como ele mesmo disse “Ninguém tem mais amor por seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles” (João 15.13). Encarnando a compreensão divina de amor, o testemunho de vida de Jesus torna-se referencial existencial e ético para os seus seguidores, inspirando milhões de pessoas até os dias de hoje. Suas palavras são: “Eu lhes dou este novo mandamento: amem uns aos outros. Assim como eu os amei, amem também uns aos outros” (João 13.34).

Em relação ao texto acima é correto afirmar:

I – O amor é um sentimento humano, que nos dá liberdade de viver como entendemos melhor, considerando nossos desejos como prioritários em relação ao convívio social.

II – O amor deve ser mostrado através de atitudes, exemplos, ou seja, através de ações, e coloca o interesse do semelhante acima de sensações e desejos pessoais e age para o bem das pessoas.

III – A forma como Jesus viveu serve de referencial para seus seguidores. Ele não ficou apenas no discurso, mas viveu o amor de forma incondicional, tanto que pagou com a própria vida.

Considerando as assertivas está correto o que se afirma em:

a) I e II apenas

b) II e III apenas

c) I, II e III

d) I e III apenas

e) nenhuma delas