Buscar

Considerando as informações apresentadas, avalie as seguintes afirmacoes: I – Ao trazer os conhecimentos dos jogos digitais para as aulas de Educa...

Considerando as informações apresentadas, avalie as seguintes afirmacoes:

I – Ao trazer os conhecimentos dos jogos digitais para as aulas de Educação Física, a professora Andrea busca estimular, entre outras coisas, o raciocínio lógico de seus estudantes.

II – O xadrez é um jogo que pode ser jogado de forma digital, e ao propor isso a Professora Andrea busca estimular a habilidade estratégica dos estudantes.

III – A Professora Andrea deve ter cuidado ao levar os jogos digitais, eletrônicos, para as aulas de Educação Física, pois eles não oferecem tantas oportunidades de prática corporal como as outras modalidades ‘comuns’ oferecem.

É correto o que se afirma em:

Ao trazer os conhecimentos dos jogos digitais para as aulas de Educação Física, a professora Andrea busca estimular, entre outras coisas, o raciocínio lógico de seus estudantes.
O xadrez é um jogo que pode ser jogado de forma digital, e ao propor isso a Professora Andrea busca estimular a habilidade estratégica dos estudantes.
A Professora Andrea deve ter cuidado ao levar os jogos digitais, eletrônicos, para as aulas de Educação Física, pois eles não oferecem tantas oportunidades de prática corporal como as outras modalidades ‘comuns’ oferecem.
II e III, apenas.
I e II, apenas.
I, II e III.
I, apenas.
II, apenas.

Essa pergunta também está no material:

objetiva 3 ensino medio
11 pág.

Ensino Médio e Educação Profissional Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmativas I e II estão corretas, pois a professora Andrea busca estimular o raciocínio lógico e a habilidade estratégica dos estudantes ao trazer jogos digitais, como o xadrez, para as aulas de Educação Física. Já a afirmativa III está incorreta, pois existem jogos digitais que podem ser utilizados para estimular a prática corporal, como jogos de dança e esportes virtuais. Portanto, a alternativa correta é a letra B) I e II, apenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais