Buscar

com base nas discussões realizadas em sala de aula, avalie as assertivas e escolha a alternativa correta. I) Os clientes foram mudando o seu perfi...

com base nas discussões realizadas em sala de aula, avalie as assertivas e escolha a alternativa correta.

I) Os clientes foram mudando o seu perfil ao longo da história com a evolução da sociedade e o advento da tecnologia. O que impulsionou a exigência por melhores produtos e serviços. Dito isso quando se estuda acerca da decisão de compra do consumidor, quando uma empresa decide fazer uma pesquisa de mercado, ela precisa estudar a sua concorrência e não o comportamento do consumidor.
II) A pesquisa de marketing visa influenciar de forma significativa as estratégias de mercado das organizações. Logo, aquelas instituições que definirem o perfil dos clientes e concorrentes, bem como dos fornecedores, haverão de ter sucesso nas suas ações, podendo garantir maior parcela significativa do mercado.
III) Devido a maior concorrência e a chegada da tecnologia a pesquisa de mercado se tornou irrelevante para entender o comportamento do consumidor.
A) F V F
B) F F F
C) V V V
D) V V F
E) F F V

Essa pergunta também está no material:

atividade de Pesquisa Mercadológica
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) V V F. I) Verdadeiro - Os clientes mudam seu perfil ao longo do tempo e com a evolução da sociedade e tecnologia, o que impulsiona a exigência por melhores produtos e serviços. II) Verdadeiro - A pesquisa de marketing é importante para definir o perfil dos clientes, concorrentes e fornecedores, e influenciar as estratégias de mercado das organizações. III) Falso - A pesquisa de mercado continua sendo relevante para entender o comportamento do consumidor, mesmo com a maior concorrência e a chegada da tecnologia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais