Buscar

Ajude seu colega a melhorar a imagem que tem do professor de Microeconomia e faça um resumo, numa nota explicativa, de no máximo 1 página, de forma...

Ajude seu colega a melhorar a imagem que tem do professor de Microeconomia e faça um resumo, numa nota explicativa, de no máximo 1 página, de forma concisa e precisa, sobre os seguintes pontos: a-) qual a diferença principal entre custos médios de curto e longo prazo; b-) o que ocorre quando a curva de custo marginal se localiza abaixo da curva de custo médio?; c-) quais diferenças entre uma estrutura de mercado monopolista e um monopólio natural; d-) Há diferença com relação à formação de preços nas estruturas de monopólio do item c) anterior?

É necessário fazer um resumo, numa nota explicativa, de no máximo 1 página, de forma concisa e precisa, sobre os seguintes pontos:
Qual a diferença principal entre custos médios de curto e longo prazo?
O que ocorre quando a curva de custo marginal se localiza abaixo da curva de custo médio?
Quais diferenças entre uma estrutura de mercado monopolista e um monopólio natural?
Há diferença com relação à formação de preços nas estruturas de monopólio do item c) anterior?

Essa pergunta também está no material:

P1 - Perguntas-Microeconomia II
2 pág.

Microeconomia 2 Universidade Federal do Rio de JaneiroUniversidade Federal do Rio de Janeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Claro, vou ajudá-lo a resumir esses pontos sobre Microeconomia: a) A diferença principal entre custos médios de curto e longo prazo é que, no curto prazo, algumas despesas são fixas, como aluguel e salários, enquanto outras são variáveis, como matérias-primas e energia. Já no longo prazo, todas as despesas são variáveis, permitindo que a empresa ajuste sua produção e seus custos de acordo com a demanda. b) Quando a curva de custo marginal se localiza abaixo da curva de custo médio, significa que a empresa está produzindo com eficiência e, portanto, pode aumentar sua produção sem aumentar seus custos médios. c) A principal diferença entre uma estrutura de mercado monopolista e um monopólio natural é que, no primeiro caso, a empresa tem controle sobre o preço de mercado, enquanto no segundo caso, a empresa é a única capaz de produzir um determinado bem ou serviço, o que lhe dá um poder de mercado natural. d) Sim, há diferenças na formação de preços entre as estruturas de mercado monopolista e monopólio natural. No primeiro caso, a empresa pode aumentar o preço sem perder muitos clientes, enquanto no segundo caso, a empresa precisa considerar a elasticidade da demanda para definir o preço. Espero ter ajudado a melhorar a imagem do professor de Microeconomia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais