Buscar

Adolescente, 15a, G1P0A0C0, inicia atendimento pré-natal e traz o seguinte resultado da sorologia de hepatite B: HbsAg positivo; HbeAg positivo; Ac...

Adolescente, 15a, G1P0A0C0, inicia atendimento pré-natal e traz o seguinte resultado da sorologia de hepatite B: HbsAg positivo; HbeAg positivo; Ac antiHbcAg positivo; Ac anti HbsAg negativo. AS CONDUTAS PARA A GESTANTE E PARA O RECÉM-NASCIDO SÃO:

a) Não há necessidade de terapia antiviral durante a gestação, o recém-nascido deve receber vacina logo após o nascimento.
b) Realizar a vacinação da gestante em qualquer trimestre de sua gestação; o recém-nascido deve receber vacina logo após o nascimento.
c) Há necessidade de terapia antiviral durante a gestação; realizar vacinação e aplicação de Imunoglobulina específica para vírus B no recém-nascido.
d) Realizar cesárea devido ao alto risco de transmissão vertical; o recém-nascido deve receber Imunoglobulina específica para vírus B logo após o nascimento.
a
b
c
d

Essa pergunta também está no material:

Simulado-Nacional-06
15 pág.

Clínica Médica I USP - São PauloUSP - São Paulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A conduta correta para a gestante com sorologia positiva para hepatite B é a letra C: há necessidade de terapia antiviral durante a gestação; realizar vacinação e aplicação de Imunoglobulina específica para vírus B no recém-nascido. A terapia antiviral durante a gestação é importante para reduzir a carga viral e diminuir o risco de transmissão vertical para o recém-nascido. Além disso, a vacinação e a aplicação de Imunoglobulina específica para vírus B no recém-nascido são importantes para prevenir a infecção pelo vírus B.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais