Buscar

Diante dessa afirmativa, explique porquê o Marketing Político tem crescido em termos de importância e presença no mercado. Pela necessidade de ca...

Diante dessa afirmativa, explique porquê o Marketing Político tem crescido em termos de importância e presença no mercado.


Pela necessidade de candidatos e partidos criarem um clima de emoção nos eleitores, facilitando a absorção das idéias de campanha do candidato.
Pela necessidade de um melhor desenvolvimento de campanhas eleitorais ou para a manutenção da imagem de um político durante seu mandato.
Pela necessidade de candidatos e partidos conseguirem acessar planos e projetos de campanhas de outros candidatos a fim de se antecipar nas suas ações.
Pela necessidade de candidatos e partidos terem uma maior abrangência nos meios de comunicação digital em detrimento demais.
Pela necessidade de candidatos e partidos obterem, através da articulação do profissional de marketing, financiamento de campanha em empresas que seguem a mesma ideologia política.

Essa pergunta também está no material:

Mkt Politico
1 pág.

Marketing Político Universidade Cândido MendesUniversidade Cândido Mendes

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O Marketing Político tem crescido em importância e presença no mercado devido à necessidade de candidatos e partidos políticos em criar uma imagem positiva e persuasiva para os eleitores. Através do Marketing Político, é possível desenvolver campanhas eleitorais mais eficientes, que utilizam técnicas de persuasão e comunicação para criar um clima de emoção nos eleitores e facilitar a absorção das ideias de campanha do candidato. Além disso, o Marketing Político também é importante para a manutenção da imagem de um político durante seu mandato, ajudando a construir uma imagem positiva e a manter o apoio dos eleitores. Outro fator importante é a necessidade de candidatos e partidos políticos terem uma maior abrangência nos meios de comunicação digital, que se tornaram cada vez mais importantes na comunicação política. Por fim, o Marketing Político também pode ajudar na obtenção de financiamento de campanha em empresas que seguem a mesma ideologia política, através da articulação do profissional de marketing.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais