Buscar

Você está com sua turma do 6º ano do ensino fundamental e, em uma de suas práticas em sala de aula, alguns alunos estão em um canto da sala rindo. ...

Você está com sua turma do 6º ano do ensino fundamental e, em uma de suas práticas em sala de aula, alguns alunos estão em um canto da sala rindo. Quando você chega, eles escondem o celular. Você pede para ver e se surpreende ao saber que se trata de uma cena erótica de uma novela famosa.

Diante dessa situação, como você procederia? Existe uma forma de enriquecer a aula a partir desse acontecimento?


💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Nessa situação, é importante manter a calma e abordar a situação de forma respeitosa e profissional. É importante lembrar que os alunos são jovens e estão em fase de desenvolvimento, portanto, é necessário ter cuidado para não constrangê-los ou expô-los de forma inadequada. Uma forma de abordar a situação é conversar com os alunos em particular, explicando que o comportamento deles não é apropriado para a sala de aula e que é importante respeitar as regras e limites estabelecidos. É importante também explicar que a exposição a conteúdos eróticos pode ser prejudicial para o desenvolvimento saudável dos jovens. Quanto a enriquecer a aula a partir desse acontecimento, é possível utilizar a situação como um ponto de partida para discutir temas relacionados à sexualidade, respeito e limites. É importante, no entanto, ter cuidado para não expor os alunos ou tornar a situação constrangedora para eles.

0
Dislike0
User badge image

Luciana Perini S. da Silva

É importantíssimo que o professor nesta situação pontue aos alunos os malefícios da pornografia, o quanto esta exposição é maléfica a formação e ao imaginário.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais