Buscar

You A Rentabilidade Direta por Produto, ou Direct Product Profitability (DPP) tem como objetivo identificar os custos que incorrem por produto ou ...

You

A Rentabilidade Direta por Produto, ou Direct Product Profitability (DPP) tem como objetivo identificar os custos que incorrem por produto ou por pedido, conforme eles se deslocam pelos canais de distribuição, regiões ou clientes (OLIVEIRA, 2017). Quais das afirmações a seguir são características que se referem à DPP:


I. A DPP veio com o objetivo de aperfeiçoar a mensuração da rentabilidade no produto.


II. A Rentabilidade Direta por Produto procura mensurar quais os custos a empresa tem para atender às exigências de clientes diferentes ou mesmo de grupos de clientes específicos.


III. A DPP é bastante útil, pois apura a rentabilidade do produto de forma mais precisa, subtraindo da Margem de Contribuição os custos diretamente atribuídos aos produtos.


IV. A DPP ajuda a empresa na elaboração de estratégias para atrair aqueles que não são clientes da empresa e que geram grandes lucros para os concorrentes.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais