Buscar

2. Pergunta 2 1/1 Nota final: 1 ponto de 1 ponto possível(eis) As Boas Práticas de Fabricação (BPF) são consideradas um conjunto de atividades ...

2. Pergunta 2

1/1

Nota final: 1 ponto de 1 ponto possível(eis)

As Boas Práticas de Fabricação (BPF) são consideradas um conjunto de
atividades pré-definidas, cuja implementação auxilia no controle e na garantia
da qualidade, contribuindo, portanto, para a produção de alimentos inócuos.
Com relação às recomendações das BPF quanto ao preparo dos alimentos,
assinale a alternativa correta.


1. Para o preparo dos alimentos, é interessante que sejam empregados utensílios elaborados de materiais resistentes, como a madeira.
2. Os alimentos submetidos ao descongelamento devem ser mantidos sob temperatura ambiente se não forem utilizados imediatamente.
3. Quando os ingredientes não forem utilizados em sua totalidade, devem ser descartados para evitar contaminação cruzada entre os insumos.
4. Correta: Alimentos cozidos devem ser mantidos em temperatura de no mínimo 70ºC, de forma a evitar o crescimento de microrganismos.
5. A aferição e o registro da temperatura são indicados apenas na recepção da matéria-prima, não sendo necessários durante o preparo do alimento.

Essa pergunta também está no material:

Controle e Qualidade dos Alimentos - Avaliação On-Line 3 (AOL 3)
7 pág.

Controle de Qualidade dos Alimentos Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 4: "Alimentos cozidos devem ser mantidos em temperatura de no mínimo 70ºC, de forma a evitar o crescimento de microrganismos." Isso porque a temperatura é um fator importante para evitar a proliferação de microrganismos que podem causar doenças. Manter os alimentos cozidos em temperatura adequada é uma das recomendações das Boas Práticas de Fabricação (BPF) para garantir a segurança alimentar. As outras alternativas apresentadas estão incorretas e podem levar à contaminação dos alimentos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais