Buscar

Durante muitos séculos havia o costume de sepultar pessoas dentro das igrejas. Entretanto, este costume foi diminuindo ao passo que se criou a cult...

Durante muitos séculos havia o costume de sepultar pessoas dentro das igrejas. Entretanto, este costume foi diminuindo ao passo que se criou a cultura de enterrá-las em locais específicos, fosse no entorno das igrejas ou em locais específicos, sempre abertos. Por que dessa mudança?


Em virtude da diminuição populacional e aumento da descrença religiosa, deixou-se de ser importante a ritualística fúnebre-religiosa.
Porque apenas pessoas crentes e tementes à Deus poderiam ser enterradas dentro da igreja.
Com o crescimento populacional, epidemias surgiam e maiores controles sanitários se faziam necessários.
Dado o aumento populacional e o controle das epidemias, a igreja passou a ser o lugar mais seguro para o enterro dos entes queridos que partiram.

Essa pergunta também está no material:

1.Teste 1 2.TRADIÇOES RELIGIOSAS NO BRASIL
6 pág.

Filosofia das Tradições Religiosas Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A mudança ocorreu devido ao aumento populacional e às epidemias que surgiam, o que tornava necessário um maior controle sanitário. Com isso, deixou-se de sepultar pessoas dentro das igrejas e passou-se a enterrá-las em locais específicos, fosse no entorno das igrejas ou em locais específicos, sempre abertos.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image