Buscar

Para Chiavenato, falar de Gestão de Pessoas é falar de gente, de mentes, de inteligência, de ação e pró-ação. Para o autor, a Gestão de Pessoas foi...

Para Chiavenato, falar de Gestão de Pessoas é falar de gente, de mentes, de inteligência, de ação e pró-ação. Para o autor, a Gestão de Pessoas foi a área que mais sofreu mudanças e transformações nos últimos anos, assim, não podemos mais entendê-la como uma simples administração de recursos humanos, como era chamada (ARH). O novo papel da GP implica o quê?


A Desconsiderar as pessoas como parceiras das organizações, trazendo a visão de que devem ser administradas que gerenciadas.
B Perceber as pessoas como parceiras das organizações e não mais como pessoas que devem ser administradas, mas sim gerenciadas, pois entendemos que nas pessoas estão contidas toda complexidade e subjetividade que lhes são inerentes.
C Reconhecer que Gestão de Pessoas foi a área que mais sofreu mudanças e transformações nos últimos anos, mas não signfica que devemos tornar complexa a sua atuação e função.
D Pereber que poucas mudanças aconteceram na Gestão de Pessoas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual
6 pág.

Gestão e Desenvolvimento de Pessoas Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: Perceber as pessoas como parceiras das organizações e não mais como pessoas que devem ser administradas, mas sim gerenciadas, pois entendemos que nas pessoas estão contidas toda complexidade e subjetividade que lhes são inerentes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais