Buscar

What is the GVA method and how does it work in project management? GVA is a structured approach that integrates scope, schedule, and resources to m...

What is the GVA method and how does it work in project management?
GVA is a structured approach that integrates scope, schedule, and resources to measure project performance and progress.
Performance is evaluated by comparing earned value and actual cost, while progress compares earned value with planned value.
GVA develops and monitors three basic elements: planned value, earned value, and actual cost.
GVA analyzes variations such as schedule variance, cost variance, schedule performance index, and cost performance index.
GVA also analyzes trends such as estimate at completion, which examines project performance over time to determine if it is improving or worsening.

Essa pergunta também está no material:

Medição e avaliação de progresso e desempenho
15 pág.

Administração Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O método GVA (Ganho de Valor Agregado) é uma abordagem estruturada que integra escopo, cronograma e recursos para medir o desempenho e o progresso do projeto. O desempenho é avaliado comparando o valor agregado e o custo real, enquanto o progresso compara o valor agregado com o valor planejado. O GVA desenvolve e monitora três elementos básicos: valor planejado, valor agregado e custo real. Ele analisa variações, como a variação de cronograma, a variação de custo, o índice de desempenho de cronograma e o índice de desempenho de custo. O GVA também analisa tendências, como a estimativa de conclusão, que examina o desempenho do projeto ao longo do tempo para determinar se está melhorando ou piorando. Em resumo, o GVA é uma ferramenta de gerenciamento de projetos que ajuda a avaliar o desempenho do projeto e a tomar decisões informadas com base em dados objetivos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais