Buscar

Considerando o conteúdo estudado sobre a microbiologia vaginal, analise as afirmativas a seguir.  I. Na citologia da infecção por Gardnerella vagi...

Considerando o conteúdo estudado sobre a microbiologia vaginal, analise as afirmativas a seguir. 

I. Na citologia da infecção por Gardnerella vaginalis, são observados cocobacilos aderidos ao citoplasma das células epiteliais escamosas. 
II. Ao verificar a infecção por Actinomyces em pacientes que utilizam DIU, deve‐se retirá‐lo imediatamente, pois essa bactéria é altamente perigosa. 
III. Não é possível classificar infecções por Streptococcus através da citologia, sendo necessário realizar cultura microbiológica para diagnóstico. 
IV. A bactéria Leptothrix vaginalis, comum em infecções vaginais, pode ser observada como uma estrutura ramificada e em forma de ouriço‐do‐mar. 

Está correto apenas o que se afirma em:

I. Na citologia da infecção por Gardnerella vaginalis, são observados cocobacilos aderidos ao citoplasma das células epiteliais escamosas.
II. Ao verificar a infecção por Actinomyces em pacientes que utilizam DIU, deve‐se retirá-lo imediatamente, pois essa bactéria é altamente perigosa.
III. Não é possível classificar infecções por Streptococcus através da citologia, sendo necessário realizar cultura microbiológica para diagnóstico.
IV. A bactéria Leptothrix vaginalis, comum em infecções vaginais, pode ser observada como uma estrutura ramificada e em forma de ouriço‐do‐mar.
I e III.
II e IV.
I, II e IV.
III e IV.

Essa pergunta também está no material:

Aol2 Citologia Clínica
5 pág.

Citologia Clínica Faculdade Maurício de Nassau de João PessoaFaculdade Maurício de Nassau de João Pessoa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) I, II e IV. I. Na citologia da infecção por Gardnerella vaginalis, são observados cocobacilos aderidos ao citoplasma das células epiteliais escamosas. II. Ao verificar a infecção por Actinomyces em pacientes que utilizam DIU, deve-se retirá-lo imediatamente, pois essa bactéria é altamente perigosa. IV. A bactéria Leptothrix vaginalis, comum em infecções vaginais, pode ser observada como uma estrutura ramificada e em forma de ouriço-do-mar. A afirmativa III está incorreta, pois é possível classificar infecções por Streptococcus através da citologia, mas a cultura microbiológica também pode ser necessária para confirmar o diagnóstico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais