Buscar

O planejamento das plantas produtivas industriais precisa considerar os diversos tipos de arranjos físicos. Dessa forma, seleciona-se aquele que me...

O planejamento das plantas produtivas industriais precisa considerar os diversos tipos de arranjos físicos. Dessa forma, seleciona-se aquele que melhor se adequa às necessidades do processo produtivo nas configurações das plantas produtivas industriais, determinando instalações de máquinas e trajetos a serem percorridos. Fonte: AGUIAR, G. F.; PEINADO, J.; GRAEML, A. R. Simulações de arranjos físicos por produto e balanceamento de linha de produção: o estudo de um caso real no ensino para estudantes de engenharia. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO EM ENGENHARIA, 35., 2007, Curitiba. Anais… Brasília: Abenge, 2007. Disponível em: . Acesso em: 24 set. 2020. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre arranjos físicos, pode-se afirmar que a sua definição correta impacta diretamente nos resultados, porque:


1. quanto mais fluente for a produção, mais rápida será a entrega dos produtos.
2. evita que os equipamentos fiquem longe uns dos outros, utilizando galpões menores.
3. coloca as pessoas certas nas operações que representam maiores impactos nos produtos.
4. Correta: define a localização mais adequada dos recursos, dos fluxos de movimentos e das disponibilizações de materiais.
5. disponibiliza mais materiais nos locais de produção, favorecendo entregas rápidas.

Essa pergunta também está no material:

AV3 Projeto de Plantas Industriais (1)
7 pág.

Projeto de Plantas Industriais Universidade da AmazôniaUniversidade da Amazônia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A definição correta de arranjos físicos impacta diretamente nos resultados, porque define a localização mais adequada dos recursos, dos fluxos de movimentos e das disponibilizações de materiais (alternativa 4).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais