Logo Passei Direto
Buscar
Segundo Paim et al. (2009) é fundamental para as organizações a definição de métricas para monitorar os resultados dos seus processos: os indicadores de desempenho. Os autores afirmam que os indicadores devem expressar as expectativas de todas as áreas do negócio, como: financeira; gestão do cliente; dos processos internos etc. Fonte: PAIM, R. et al. Gestão de processos: pensar, agir e aprender. Rio de Janeiro: Bookman, 2009. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre Indicadores de desempenho, pode-se concluir que eles são:


1. definidos no momento em que a produção iniciar para relatar o quanto se produziu.
2. devem ser financeiros, pois toda empresa visa o lucro, e saber sobre o volume de ganhos é fundamental.
3. utilizados para identificar as quantidades produzidas, mas podem ser definidos e inseridos a qualquer momento.
4. Correta: definições necessárias no planejamento da produção, como pontos de controle para as variáveis importantes do processo produtivo.
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Vamos analisar as alternativas uma a uma: 1. definidos no momento em que a produção iniciar para relatar o quanto se produziu. - Essa afirmação não é correta, pois os indicadores devem ser definidos antes do início da produção para que possam guiar e monitorar o desempenho. 2. devem ser financeiros, pois toda empresa visa o lucro, e saber sobre o volume de ganhos é fundamental. - Embora indicadores financeiros sejam importantes, limitar os indicadores apenas a aspectos financeiros ignora outras áreas essenciais, como a satisfação do cliente e a eficiência dos processos. 3. utilizados para identificar as quantidades produzidas, mas podem ser definidos e inseridos a qualquer momento. - Essa afirmação é parcialmente verdadeira, mas não é ideal, pois os indicadores devem ser planejados e definidos antes para serem eficazes. 4. Corretta: definições necessárias no planejamento da produção, como pontos de controle para as variáveis importantes do processo produtivo. - Esta opção está correta, pois enfatiza a importância de definir indicadores no planejamento, servindo como pontos de controle para monitorar o desempenho. Portanto, a alternativa correta é: 4. Correta: definições necessárias no planejamento da produção, como pontos de controle para as variáveis importantes do processo produtivo.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta é a número 4: "definições necessárias no planejamento da produção, como pontos de controle para as variáveis importantes do processo produtivo". Os indicadores de desempenho são definidos no planejamento da produção e são utilizados como pontos de controle para as variáveis importantes do processo produtivo, permitindo que a empresa monitore e avalie o desempenho de seus processos e tome decisões para melhorá-los. Eles podem ser financeiros, mas também podem ser relacionados a outras áreas do negócio, como gestão do cliente e dos processos internos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Oliveira (2012) explica que o Planejamento Estratégico permite que os gestores da empresa estabeleçam as suas diretrizes e estrutura organizacional, definam conceitos essenciais para o planejamento de projetos e estruturação de processos operacionais com objetivos e metas claras embasadas nas expectativas e na realidade da empresa para o momento. Fonte: OLIVEIRA, D. P. R. Planejamento estratégico: conceitos, metodologia e práticas. 30. ed. São Paulo: Atlas, 2012. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre o tópico, pode-se concluir que o Planejamento Estratégico é de extrema relevância para as empresas, porque:


1. representa o plano estrutural, plano de produção, definição de metas de produção, definição de gastos permitidos e lista de clientes potenciais.
2. é o planejamento das entregas, plano de produção, planejamento financeiro para assegurar que estejam disponíveis e lista de profissionais necessários para a produção.
3. Correta: compreende a missão, visão e valores da empresa; análise dos ambientes internos e externos; definição das metas e dos objetivos; plano de ação e monitoramento contínuo dos resultados.
4. reflete o plano de produção e do mix de produtos, lista dos equipamentos necessários, definição do pessoal e da qualificação necessária, e planejamento financeiro.
5. é um plano de ação para alocação dos recursos e desenvolvimento dos projetos; lista de atividades para os colaboradores da produção e relação dos produtos a serem confeccionados.

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre o Planejamento Estratégico, pode-se afirmar que ele serve:


1. como uma parte burocrática para justificar os gastos dos recursos financeiros junto aos acionistas.
2. como um plano a ser desenvolvido a qualquer momento, desde que considere as estratégias de aprimoramento dos resultados.
3. para determinar o índice de refugos e o volume de produção para os principais produtos da empresa.
4. para garantir que todos os projetos da empresa atinjam os objetivos com os mais altos ganhos possíveis.
5. Correta: para direcionar as ações e projetos para que sigam as orientações da missão e objetivos organizacionais, evitando desperdícios no uso dos recursos.

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre o planejamento da produção, pode-se afirmar que a identificação e exploração ao máximo do gargalo é imprescindível, porque:


1. o gargalo é o equipamento que
2. Correta: permite aumentar a eficiência do processo produtivo, já que a performance do processo é sempre limitada pelo gargalo.
3. é o ponto de maior capacidade produtiva da empresa, e sua exploração máxima garante a produção de mais produtos.
4. é o ponto de menor capacidade produtiva da empresa, e sua exploração máxima garante a produção de mais produtos.
5. é o ponto de maior capacidade produtiva da empresa, e sua exploração máxima garante a redução dos custos de produção.

De acordo com Silva (2006), os histogramas são ferramentas de fácil visualização, utilizadas no monitoramento de indicadores, como de qualidade, capacidade e lucratividade, por exemplo, e possibilitam analisar a distribuição dos dados coletados dos indicadores de um processo. Fonte: SILVA, J. A. Apostila de Controle da Qualidade I. Juiz de Fora: UFJF, 2006. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre histogramas como ferramenta de gestão, pode-se afirmar que o seu uso é amplo e possui grande aderência em todos os níveis organizacionais, e isso ocorre porque:


1. Incorreta: expressam os objetivos da empresa para reuniões e discussões sobre projetos.
2. são usados em apresentações para indicar valores muito grandes e difíceis de serem escritos.
3. são gráficos utilizados geralmente para ilustrar apresentações, com formatos mais agradáveis.
4. são gráficos complexos que apresentam várias informações em um mesmo ambiente.
5. são representações gráficas de fácil entendimento que visam apresentar informações coletadas dos indicadores de medida de desempenho.

Considerando as informações sobre Capacidade Instalada e Capacidade Efetiva, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. A capacidade de produção de uma fábrica é determinada pela sua capacidade instalada, subtraídas as perdas ocasionadas no processo de produção ou ineficiência de equipamento.
Porque:
II. A capacidade instalada traz o dado de produção puro, e serve apenas para comparações e ajustes no processo de fabricação.
A seguir, assinale a alternativa correta:

I. A capacidade de produção de uma fábrica é determinada pela sua capacidade instalada, subtraídas as perdas ocasionadas no processo de produção ou ineficiência de equipamento.
II. A capacidade instalada traz o dado de produção puro, e serve apenas para comparações e ajustes no processo de fabricação.
1. A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
2. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
3. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
4. As asserções I e II são proposições falsas.
5. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

Mais conteúdos dessa disciplina