Buscar

De acordo com a literatura (APA, 2014) sobre a comunicação em pessoas com o TEA, analise as alternativas a seguir: I - Déficits verbais e não verb...

De acordo com a literatura (APA, 2014) sobre a comunicação em pessoas com o TEA, analise as alternativas a seguir:

I - Déficits verbais e não verbais na comunicação social têm manifestações variadas, dependendo da idade, do nível intelectual e da capacidade linguística do indivíduo, bem como de outros fatores, como história de tratamento e apoio atual.
II - Muitos indivíduos têm déficits de linguagem, as quais variam de ausência total da fala, passando por atrasos na linguagem, compreensão reduzida da fala, fala em eco até linguagem explicitamente literal ou afetada.
III - É comum nas crianças que têm autismo uma fala inteligente e que repitam frases ouvidas anteriormente, de forma perfeitamente adequada ao contexto dos adultos, muito embora se expressem de forma infantilizada.
IV - Fala restrita, fala em eco até linguagem explicitamente literal ou afetada, mesmo quando habilidades linguísticas formais (vocabulário, gramática) estão intactas, o uso da linguagem para comunicação social recíproca está prejudicado no transtorno do espectro autista.
A. As alternativas I, II e IV estão corretas.
B. As alternativas I e III estão corretas.
C. As alternativas I e IV estão corretas.
D. As alternativas II, III e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Introdução ao Transtorno do Espectro Autista
8 pág.

Educação Inclusiva Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a literatura (APA, 2014) sobre a comunicação em pessoas com o TEA, a alternativa correta é a letra C: "As alternativas I e IV estão corretas". Isso porque a alternativa I afirma que os déficits verbais e não verbais na comunicação social têm manifestações variadas, dependendo de vários fatores, e a alternativa IV afirma que, mesmo quando as habilidades linguísticas formais estão intactas, o uso da linguagem para comunicação social recíproca está prejudicado no transtorno do espectro autista. A alternativa II fala sobre déficits de linguagem, mas a alternativa III afirma que é comum nas crianças com autismo uma fala inteligente e que repitam frases ouvidas anteriormente, o que não é verdadeiro para todas as crianças com autismo.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina