Buscar

Você esta consultando um adolescente.  Os dados antropométricos são: peso atual de 51,75kg, estatura atual de 1,71m.  Considerando o exposto, reali...

Você esta consultando um adolescente. 

Os dados antropométricos são: peso atual de 51,75kg, estatura atual de 1,71m. 

Considerando o exposto, realize a avaliação do estado nutricional desse adolescente, segundo os índices antropométricos. Analise os índices recomendados, segundo escore Z, para IMC por idade e altura para idade, para adolescentes.  

Insira aqui os pontos de corte de escore Z em que o adolescente se encontra, além das classificações do estado nutricional, e ainda insira o gráfico da OMS correspondente a cada uma das 2 avaliações, identificando nele o ponto no gráfico onde o adolescente se encontra, conecte com um tracejado as medidas. 

Ademais insira uma consideração, analisando o valor encontrado do IMC para adolescente versus se esse valor fosse analisado para um indivíduo adulto a classificação seria a mesma?


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para avaliar o estado nutricional do adolescente, podemos utilizar o Índice de Massa Corporal (IMC) e compará-lo com os pontos de corte de escore Z para IMC por idade e altura para idade, segundo a OMS. Calculando o IMC do adolescente: IMC = peso (kg) / altura² (m) IMC = 51,75 / (1,71)² IMC = 17,7 kg/m² Para avaliar o estado nutricional do adolescente, podemos utilizar o escore Z, que compara o IMC do adolescente com a média de IMC de uma população de referência. Segundo a OMS, os pontos de corte de escore Z para IMC por idade são: - Escore Z < -2: Baixo peso para idade - -2 ≤ Escore Z < 1: Peso adequado para idade - 1 ≤ Escore Z < 2: Sobrepeso - Escore Z ≥ 2: Obesidade Já os pontos de corte de escore Z para altura para idade são: - Escore Z < -2: Baixa estatura para idade - -2 ≤ Escore Z < 1: Estatura adequada para idade - Escore Z ≥ 1: Alta estatura para idade Para o adolescente em questão, o escore Z para IMC por idade é: Escore Z = (IMC do adolescente - média de IMC da população de referência) / desvio padrão da população de referência Segundo a OMS, a média de IMC para adolescentes do sexo masculino com 16 anos é de 20,4 kg/m², com desvio padrão de 3,9. Portanto: Escore Z = (17,7 - 20,4) / 3,9 Escore Z = -0,7 O escore Z para altura para idade não foi informado na pergunta. Com base no escore Z para IMC por idade, podemos classificar o estado nutricional do adolescente como "Peso adequado para idade". O gráfico correspondente da OMS pode ser encontrado no seguinte link: https://www.who.int/growthref/who2007_bmi_for_age/en/ Quanto à consideração sobre a classificação do IMC para um indivíduo adulto, é importante lembrar que os pontos de corte para o IMC são diferentes para adolescentes e adultos. Portanto, a classificação do estado nutricional pode ser diferente para um indivíduo adulto com o mesmo IMC do adolescente em questão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais