Buscar

Dentro da realidade corporativa, as empresas vêm investindo em estratégias de marketing para tornar os produtos e serviços que oferecem atrativos a...

Dentro da realidade corporativa, as empresas vêm investindo em estratégias de marketing para tornar os produtos e serviços que oferecem atrativos a um número cada vez maior de consumidores. Quando a empresa tem como estratégia expandir seus negócios para o âmbito internacional, a frase que melhor define a estratégia mais adequada é:


marketing internacional é um conceito que segue a mesma lógica do marketing tradicional, aplicando-o em âmbito global.
o marketing internacional é um conceito que não se aplica à realidade das empresas na medida em que as mesmas têm a intenção de divulgar seu produto ou serviço no mercado, posicionando sua marca.
o marketing internacional visa apenas criar estratégias para o lançamento, não para a fidelização da marca no mercado.
o marketing internacional é baseado em conceitos antigos de marketing, enquanto que o marketing tradicional dá prioridade aos novos conceitos de mercado.

Essa pergunta também está no material:

IMG-20231120-WA0014
1 pág.

Marketing Internacional Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A frase que melhor define a estratégia mais adequada para uma empresa que tem como objetivo expandir seus negócios para o âmbito internacional é: "marketing internacional é um conceito que segue a mesma lógica do marketing tradicional, aplicando-o em âmbito global". Isso porque o marketing internacional é uma extensão do marketing tradicional, que busca adaptar as estratégias de marketing para o mercado global, levando em consideração as diferenças culturais, econômicas e sociais de cada país. Dessa forma, a empresa pode posicionar sua marca e divulgar seus produtos ou serviços de forma eficiente em diferentes mercados internacionais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais