Buscar

Considerando esse caso clínico, quanto à doença do refluxo gastroesofágico (DRGE) e as suas complicações, julgue os itens a seguir. 87. A DRGE é a ...

Considerando esse caso clínico, quanto à doença do refluxo gastroesofágico (DRGE) e as suas complicações, julgue os itens a seguir.
87. A DRGE é a condição benigna mais comum do esôfago.
88. O primeiro tratamento proposto deve ser o cirúrgico em todos os casos de DRGE.
89. A DRGE complicada está relacionada com o esôfago de Barret, logo, com o carcinoma de células escamosas do esôfago.
90. Os pacientes que apresentam maior probabilidade de sucesso cirúrgico são aqueles que têm sintomas típicos e boa resposta antissecretora.
91. As principais complicações do agravamento da DRGE incluem estenoses, úlceras, metaplasias, displasias, carcinoma e doença pulmonar.
92. Mudanças do estilo de vida sempre aliviam os sintomas da DRGE por completo.
93. A fundoplicatura de Nissen tornou-se padrão na cirurgia antirrefluxo, pois esse procedimento pode ser realizado por laparoscopia ou laparotomia.
94. A fundoplicatura de Toupet envolve uma válvula parcial posterior de 180º e 270º e é uma das variações do procedimento clássico que permite uma cirurgia individualizada, conforme as necessidades do paciente.

Essa pergunta também está no material:

SES-DF 2022 R CIRURGIA
7 pág.

Semiologia Médica Faculdade Presidente Antônio CarlosFaculdade Presidente Antônio Carlos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) A DRGE é a condição benigna mais comum do esôfago. Explicação: A doença do refluxo gastroesofágico (DRGE) é uma condição em que o conteúdo do estômago volta para o esôfago, causando sintomas como azia, regurgitação e dor no peito. A DRGE é uma condição benigna, mas pode levar a complicações se não for tratada adequadamente. As complicações incluem esôfago de Barrett, úlceras, estenoses, metaplasias, displasias, carcinoma e doença pulmonar. A letra A está correta, pois a DRGE é a condição benigna mais comum do esôfago. As outras alternativas estão incorretas, pois o primeiro tratamento proposto não é o cirúrgico em todos os casos de DRGE, a DRGE complicada está relacionada com o esôfago de Barrett e o carcinoma de células escamosas do esôfago, as mudanças do estilo de vida não aliviam os sintomas da DRGE por completo e a fundoplicatura de Nissen e Toupet são variações do procedimento clássico que permitem uma cirurgia individualizada, conforme as necessidades do paciente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais