Buscar

Analisando a questão da liderança nas organizações e o texto apresentado, assinale a alternativa correta. Uma liderança deve ter o foco em atingi...

Analisando a questão da liderança nas organizações e o texto apresentado, assinale a alternativa correta.


Uma liderança deve ter o foco em atingir os objetivos da organização, por conseguinte, os efeitos que ela causa na equipe não são importantes.
O texto mostra que estamos diante de uma modelo de liderança que está dentro do enfoque contingencial, pois abre um espaço par ao dialogo.
O texto apresenta uma visão de gestão que não pode ser aplicada dentro do cenário organizacional brasileiro, pois nossa cultura não é democrática.
Uma liderança nos moldes apresentados no texto está perfeitamente encaixada no modelo de liderança da chamada Teoria dos Traços.
A liderança apresentado no texto e aplicável somente para equipes com um numero maior de jovens e que almejam dar opinião sobre as atividades.

Essa pergunta também está no material:

Teste_ A2 CORE CURRICULUM
16 pág.

Comportamento Organizacional e Liderança

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "O texto mostra que estamos diante de um modelo de liderança que está dentro do enfoque contingencial, pois abre um espaço para o diálogo." Isso porque o texto apresentado fala sobre a importância da liderança em atingir os objetivos da organização, mas também destaca a necessidade de um líder que saiba ouvir e dialogar com sua equipe. Esse modelo de liderança que se adapta às diferentes situações é chamado de contingencial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais