Buscar

Métodos Argentimétricos estão entre os métodos volumétricos de precipitação mais importantes, os quais utilizam solução padrão de nitrato...

Métodos Argentimétricos estão entre os métodos volumétricos de precipitação mais importantes, os quais utilizam solução padrão de nitrato de prata.

Sobre esses métodos assinale a alternativa correta.


O método de Mohr é um método indireto de titulação que emprega soluções padrões de AgNO3 como titulante na determinação dos haletos (Cl- e Br-) titulados na presença de K2CrO4 como indicador.

O método de Fajans consiste na utilização de indicadores de adsorção para acompanhar a titulometria de precipitação. O comportamento desses indicadores baseia-se nas propriedades dos coloides.

O método de Volhard é um método direto de titulação por retorno no qual há a formação de um complexo colorido.

O método de Volhard é usado na determinação apenas dos íons Cl- e Br-, os quais precipitam com íons Ag+ (íon do titulante AgNO3).

Os métodos argentimétricos se caracterizam por formar precipitados muito solúveis em meio aquoso.



💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: O método de Fajans consiste na utilização de indicadores de adsorção para acompanhar a titulometria de precipitação. O comportamento desses indicadores baseia-se nas propriedades dos coloides.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais