Buscar

1. (IBADE / 2021 - adaptada) A Lei nº 8.069/90 estabelece que a condenação criminal do pai ou da mãe, via de regra, não implicará em destituição do...

1. (IBADE / 2021 - adaptada) A Lei nº 8.069/90 estabelece que a condenação criminal do pai ou da mãe, via de regra, não implicará em destituição do poder familiar. Assinale a alternativa que apresenta corretamente a situação excepcional prevista no ECA que admite a destituição do poder familiar em caso de condenação criminal.

A Lei nº 8.069/90 estabelece que a condenação criminal do pai ou da mãe, via de regra, não implicará em destituição do poder familiar.
A destituição do poder familiar é admitida em caso de condenação por crime doloso sujeito à pena de reclusão contra outrem igualmente titular do mesmo poder familiar ou contra filho, filha ou outro descendente.
A prática de alienação parental dificultando a presença e o contato do outro na vida da criança ou adolescente é uma situação excepcional prevista no ECA que admite a destituição do poder familiar.
Não garantir aos filhos o direito à educação, deixando de efetuar a matrícula escolar ou frequência assídua nesse ambiente é uma situação excepcional prevista no ECA que admite a destituição do poder familiar.
Dificultar o exercício do direito regulamentado de convivência familiar é uma situação excepcional prevista no ECA que admite a destituição do poder familiar.
O descumprimento do dever de sustento dos filhos menores, mediante ordem judicial, é uma situação excepcional prevista no ECA que admite a destituição do poder familiar.
Condenação por crime doloso sujeito à pena de reclusão contra outrem igualmente titular do mesmo poder familiar ou contra filho, filha ou outro descendente.
Praticar alienação parental dificultando a presença e o contato do outro na vida da criança ou adolescente.
Não garantir aos filhos o direito à educação, deixando de efetuar a matrícula escolar ou frequência assídua nesse ambiente.
Dificultar o exercício do direito regulamentado de convivência familiar.
Descumprimento do dever de sustento dos filhos menores, mediante ordem judicial.

Essa pergunta também está no material:

TESTE SIMULADO - DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Direito da Crianca e do Adolescente Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Condenação por crime doloso sujeito à pena de reclusão contra outrem igualmente titular do mesmo poder familiar ou contra filho, filha ou outro descendente."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais